Instalações Rurais

Portas-Baia.

porta-baia

Sobre as portas 

Depois de muitas perguntas e respostas obtidas por clientes e profissionais do ramo, chegamos a uma conclusão que uma baia para eqüinos deve ter no mínio 9m² ou seja um espaço de 3,00mt X 3,00mt ou nas mais opiniões obtidas a medida adequada de 12m² ou seja 3,00mt X 4,00mt.  A Baia tem que ser bem ventilada não exposta a calores excessivos e nem a frios intensos ou correntes de ar desagradável, a iluminação deve ser o máximo natural, pode-se utilizar telhas translúcidas e evitar a iluminação elétrica, utilizar somente a noite para alimentar o animal.

As portas devem ser “bi-partidas” ou seja a parte de cima deve ficar aberta pois o cavalo é um animal bem sociável e tem que ter contato com outros cavalos pois não gostam de ficar isolados. Pensando nisto a Mader Silva desenvolveu as Portas Baia MS com proteção de ferro na porta inferior protegendo para o cavalo não machucar o pescoço e também para alguns cavalos não morderem as portas danificando-as.

 

Portas MS 

Portas com estrutura reforçada e ferragens de primeira linha. Totalmente fabricada sem prego, cavilhadas, espigadas e lambri encaixes macho e femea.
Desenvolvemos modelos de portas baia de grande qualidade e que atendem todas as necessidades dos  clientes.

ESPECIFICAÇÕES:

Portas em madeira de Peroba (com sucupira),  Eucalipto e Angelim vermelho
Encaixe macho e fêmea, montante de 40mm
Ferragens 6,5mm espessura de primeira linha
Batente com 4,0cm espessura x 14cm Larg. (podendo ser alterado conforme necessidade do cliente)
Parafusos francês que não machucam o cavalo, ferro de proteção na parte superior da porta para proteção no pescoço do cavalo
Medida padrão da porta baia: 2,20m alt. x 1,10m larg. x 14cm prof.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply